Vantagens de integrar o X-ERP com o PDV

Tempo estimado de leitura: 2 minutos.

Como vocês já conhecem o que é PDV e também o que é um ERP, vamos abordar os principais pontos positivos da integração entre o PDV com o nosso Sistema de Gestão X-ERP.

Entre os principais aspectos positivos em integrar o PDV, estão o relacionamento do setor de vendas com o estoque e o financeiro, a melhor gestão de estoque, a otimização da administração financeira e fiscal e uma maior segurança e estabilidade.


Acompanhe com a gente!


  • Integração dos setores de vendas, estoque e financeiro

Destacamos que o PDV integrado ao estoque ajuda a otimizar a gestão da mercadoria, pois, quando uma venda é feita, o estoque é atualizado automaticamente.

Essa prática é de extrema importância, pois auxilia na gestão de estoque, um dos principais aspectos que garante a sobrevivência do seu negócio. Dessa maneira, acaba por evitar desperdícios causados por excesso de mercadorias e também é possível comprar, com mais frequência, os produtos que são mais vendidos para os seus clientes, ficando mais fácil de aproveitar as oportunidades de vendas.


  • Melhor gestão de estoque

A gestão de estoque é sem dúvidas, uma  das partes mais importantes para a saúde financeira da sua empresa, pois, trata-se de um dos principais investimentos que as empresas fazem para conseguir vender os seus produtos.

Você deve estar se perguntando qual é a importância de fazer uma gestão de estoque, não é mesmo? Bom, essa prática ajuda a evitar desperdícios e com isso evita gastos desnecessários, pois por meio do controle feito sobre as mercadorias, é possível saber quais são as mercadorias que tem mais saída em seu estoque e em qual período.

Sendo assim, você consegue priorizar ou adquirir em maior volume os produtos que vendem muito mais, ficando mais fácil de se ter um melhor aproveitamento de todos os recursos, fazendo com que seu negócio evite desperdícios e aproveite melhor as oportunidades de vendas ao disponibilizar os produtos que os clientes desejam comprar.

Um dos principais destaques de integrar o X-ERP com o PDV é que os produtos vendidos sofrem baixa imediata nos estoques. O contrário também acontece caso as mercadorias sejam devolvidas ou trocadas. Tudo isso ocorre de maneira automatizada, diminuindo o número de erros e contribuindo para a otimização da produtividade da sua empresa.


  • Otimização da gestão financeira e fiscal

Com a integração do PDV ao módulo de controle financeiro do Sistema de Gestão Empresarial, é possível contabilizar as vendas feitas em tempo real. Da mesma maneira, os pagamentos recebidos, sejam eles à vista ou a prazo são atualizados de forma automática no sistema, possibilitando um melhor controle dos valores recebidos e a receber.

É bem importante ressaltar que a emissão das Notas Fiscais também é facilitada pelo PDV, poiso próprio sistema se encarrega de fazer a transmissão das informações da venda ao departamento responsável pela emissão dos documentos, contribuindo para agilizar os procedimentos legais envolvidos no momento da transação.


  • Segurança e estabilidade

Optar por um PDV online traz mais segurança na hora de obter informações, pois, os dados serão armazenados em nuvem, protegidos por criptografia, dificultando a ação de hackers, além de contar com uma política de backup e ter a possibilidade de você gestor, escolher quais pessoas que terão acesso às informações, o que garante ainda mais segurança aos dados.

Outro aspecto positivo do sistema online é que, diferente das versões instaladas diretamente no hardware, essa versão é menos propensa a falhas e travamentos que possa comprometer ou dificultar o atendimento ao consumidor, evitando assim, formações de longas filas em seu estabelecimento e desgastes desnecessários na relação com o cliente, bem como garantir um atendimento mais ágil no processo de vendas.


Como pudemos ver, integrar o PDV com um Sistema de Gestão ERP como o nosso X-ERP, oferece várias praticidades e vantagens ao seu negócio. Considerando as questões abordadas no post de hoje, vale a pena investir nessa prática, lembrando que existem muito mais vantagens a serem levadas em consideração.

Nós da Rentatec possuímos um Sistema de Gestão completo, eficaz e flexível chamado X-ERP, ele possuí seu próprio PDV, e caso você já possua um PDV e queira melhorar essa solução, nosso X-ERP pode ser integrado com ele totalmente em nuvem. Entre em contato com um de nossos especialistas e solicite uma demonstração!

X-ERP a escolha inteligente!