Sistema de Gestão ERP para Atacado

Tempo estimado de leitura: 2 minutos.

O sucesso dos comércios atacadistas vai muito além de uma boa localização, um bom nome e produtos de qualidade, pois também é necessário uma boa administração.

Administrar bem significa, fazer um controle de estoque, da movimentação financeira, de vendas realizadas e outras atividades importantes.

Para fazer a gestão de tudo isso e evitar o uso de cadernos e planilhas, muitos atacadistas acabam optando por escolher uma plataforma online para o controle de diversas rotinas da empresa.


Um Sistema de Gestão ERP é melhor que a gestão em cadernos e planilhas?


Apesar de ser válido para começar a entender de gestão, a utilização de cadernos e planilhas são soluções incompletas, pouco automatizadas e que dão vazão a muitos erros.

Uma das vantagens em se ter um sistema online está em agrupar as informações e poder acessá-las de qualquer lugar, diferente de cadernos e planilhas. Por mais que seja um diferencial simples, ele pode ser muito vantajoso para grande parte de micro e pequenas empresas que ainda fazem tudo à moda antiga.

Uma vez que as informações estão reunidas, o sistema permite que esses dados conversem entre si, dessa forma, uma venda que acabou de acontecer já é baixada no estoque e o valor que entrou já é enviado para o fluxo de caixa da empresa. Essa integração de dados acaba por evitar erros, desperdícios de tempo e perda de lucro, que são riscos ocasionados por uma administração feita com cadernos e planilhas.


Quais são os diferencias de um Sistema de Gestão ERP?


Além da gestão básica de vendas, estoque e financeiro, o Sistema de Gestão ERP também possuí diversos outros tipos de controles e funcionalidades aos empresários dos comércios atacadistas.

Listamos alguns dos principais diferenciais que um Sistema de Gestão ERP pode oferecer para o seu negócio. Acompanhe abaixo:


  • Emissor de Documentos Fiscais Integrado

Dependendo do Sistema de Gestão ERP que você optar por utilizar, é possível emitir NF-e, NFC-e, CT-e e MDF-e.

Todos esses emissores também trabalham de forma integrada com o resto do sistema, isso significa que você poderá inserir produtos no estoque via XML de NF-e ou emitir uma NFS-e após uma venda sem se preocupar em estar trocando de tela.


  • Estoque

No módulo de Estoque, você possui funcionalidades pensadas para facilitar e agilizar o dia-a-dia do seu negócio, que vai muito além do controle da movimentação e da quantidade de mercadorias.

Com o módulo de Estoque você possuí: precificação (auxilia na formação de um preço justo), estoque compartilhado (que permite que clientes com mais de uma empresa cadastradas no sistema, façam uso dos produtos que estão estocados nas lojas), conversor de unidade de entrada (que elimina os furos no estoque causados por diferenças entre a entrada e saída de produtos), entre muitas outras funcionalidades.


  • Financeiro

O módulo Financeiro é ideal para quem quer possuir uma gestão eficiente da movimentação de contas da empresa. Além de ter um controle do fluxo de caixa, esse módulo conta com diversas outras funcionalidades que vão auxiliar na gestão do seu negócio.

Com o módulo Financeiro, poderá ser analisado a saúde da empresa, avaliando mês a mês como as receitas, despesas e saldos estão afetando o sucesso do seu negócio.


  • Comercial

No módulo Comercial, o principal diferencial está em tornar a sua equipe de vendas mais competitiva de forma boa. Dentre os destaques, o controle de metas, o acompanhamento de comissões e a inserção de tabelas de descontos, incentiva, de forma grandiosa, os seus funcionários a venderem muito mais, com total controle do gestor.


  • Agendamento de Entregas

No módulo Agendamento de Entregas, você consegue agendar as entregas das transportadoras e fornecedores, assim como, iniciar a conferência e validação da Nota Fiscal antecipadamente.


  • Compras

No módulo Compras, você consegue visualizar uma tela onde consegue gerenciar todos os seus produtos e fornecedores, visualizar as rupturas, além de obter a performance de vendas dos últimos meses.


Esses são alguns dos diferenciais que a sua empresa vai receber ao contratar um Sistema de Gestão ERP!


Nós da Rentatec possuímos um Sistema de Gestão ERP chamado X-ERP, com ele além de você garantir esses diferenciais e muitos outros, você também terá uma qualidade de suporte indescritível. Nós da Rentatec além de investir sempre em segurança e tecnologia, investimos também em organização e credibilidade, que são benefícios extras que fornecemos ao seu negócio.

Transforme a gestão da sua empresa com o nosso Sistema X-ERP! Entre em contato com um de nossos especialistas que estão dispostos a sanar todas as suas dúvidas, aproveite e solicite uma demonstração do X-ERP!

X-ERP a escolha inteligente!