O X-ERP para o controle tributário

Tempo estimado de leitura: 3 minutos. 

Controle tributário é um processo que toma tempo e demanda atenção dos profissionais. Em um certo momento você já deve ter vivenciado algum problema com imposto atrasado ou um lançamento incorreto. Essas são dificuldades comuns nas empresas, mas não precisa ser assim. Um Sistema de ERP pode organizar e agilizar diversos processos do departamento fiscal da sua empresa.

Imposto de Renda, Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição social sobre Lucro Líquido (CSLL), são obrigações tributárias que podem ser mantidas em dia com facilidade e segurança a partir de um Sistema de Gestão ERP, como o X-ERP, nosso Sistema de Gestão.


Vantagens de usar o X-ERP para o controle tributário:


1 – Redução de atrasos e multas

Com o X-ERP ajudando o controle tributário da empresa, contribui para a redução de atrasos e redução das multas, pois os prazos já ficam todos registrados no sistema, tendo riscos menores de acontecer erros.


2 – Visão sob tributos ampliada

O controle tributário por meio do X-ERP, permite que você tenha uma visão ampliada sobre os tributos devidos pela empresa. Sendo assim, os gestores conseguem visualizar de forma simplificada e fácil, tudo o que a empresa paga em tributos, como o dinheiro é distribuído, quais os meses que a empresa depende mais, entre diversos outros detalhes que aprimoram o controle tributário.


3 – Aumento da eficiência

Se você sofre por não ter um controle tributário prático e eficaz o X-ERP é a melhor escolha para reverter isso. Ajuda os processos a serem automatizados e verificados em tempo real, com isso, o controle fica muito mais organizado em o risco de esquecer alguma conta para trás. Sua empresa passa a ter uma visão mais ampla da gestão tributária, o que manterá ela em dia e com prevenção de imprevistos.


4 – Facilitação na adaptação de novas obrigações

As obrigações fiscais frequentemente passam por mudanças, e com isso, as empresas acabam precisando se adaptar a elas. O X-ERP ajuda a garantir que essa transição aconteça de forma mais eficaz e tranquila, como são muitas informações a serem transmitidas, o X-ERP ajuda o processo a ser feito automaticamente, sem precisar que seja feito manualmente, evitando assim, uma série de erros.


5 – Monitoramento de emissão de notas fiscais

O controle tributário e fiscal também abrange a emissão de notas fiscais. Com o uso do X-ERP, esse processo de emissão de nota fiscais pode ser monitorado, o que garante mais segurança e evita erros que podem acabar resultando em dinheiro perdido e problemas com outros departamentos.


O uso de um ERP é essencial para o controle tributário da sua empresa. Mas junto, muitas outras vantagens podem vir desse Sistema de Gestão. O X-ERP oferece muitas vantagens além do que um sistema simples de ERP.


Conheça mais vantagens do nosso X-ERP! Entre em contato com um de nossos especialistas que vamos ter o prazer de lhe mostrar as nossas funcionalidades!