Gestão Comercial Integrada

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Você já deve ter se perguntado sobre a importância da Gestão Comercial Integrada em relação a rentabilidade do seu negócio, não é mesmo?

Quando se pensa nesse assunto, podemos ter como referência uma série de ferramentas que facilitam e otimizam o dia a dia do gestor.

No post de hoje será abordado algumas vantagens de se ter um Sistema de Gestão Integrado para a Gestão Comercial. Mas antes disso, acompanhe com a gente alguns conceitos.


O que é Gestão Comercial Integrada?


Gestão Comercial Integrada é o conjunto bem coordenado de uma série de atividades essenciais para o setor comercial de uma empresa. Seu principal atributo é a capacidade de gerar informações a partir da conexão entre processos, sistemas e operações, o que ajuda a facilitar na hora de tomar decisões e gera mais confiança ao gestor em relação aos dados que são armazenados.

Mas para que aconteça essa comunicação entre todos esses pontos, é necessário um sistema que suporte esse tipo de atividade.


Qual a importância de um Sistema ERP para a Gestão Comercial Integrada?


Um Sistema de Gestão Integrada é um software que permite o planejamento de recursos da empresa de uma forma mais integrada. O objetivo do Sistema ERP, é facilitar o trabalho entre as áreas e unificar dados que futuramente poderão ser utilizados durante tomadas de decisão.

Para uma Gestão Comercial que preza por esse tipo de integração, a junção de dados é fundamental. É a partir dela que será possível melhorar a gestão dos processos, os controles, além de otimizar o negócio como um todo.


Quais são os benefícios da Gestão Comercial Integrada?


A Gestão Comercial Integrada traz muitos benefícios para as empresas que escolhem implementá-la, desde um melhor relacionamento com o mercado até a estruturação de dados, a otimização de processos, metas mais claras e objetivas até mesmo um melhor desempenho da equipe.

Acompanhe agora com a gente, as principais vantagens de possuir uma Gestão Comercial Integrada:


  • Melhor relacionamento com o mercado

Acompanhar a concorrência, a movimentação dos fornecedores e as novidades do setor são tarefas de relacionamento com o mercado que necessitam de atenção e integração para uma coleta de dados eficientes, afinal, mais importante do que estar atualizado com tudo o que acontece dentro e fora da empresa é saber o que fazer com as informações coletadas, o que deixa claro que a Gestão Comercial Integrada seja benéfica para a empresa e para o gestor, já que possibilita a melhoria do relacionamento com o mercado.


  • Estruturação de dados

Tão importante quanto a qualidade das informações é a sua organização, pois, de que adianta ter diversas opções disponíveis se não é possível cataloga-las e encontrá-las, não é mesmo?

A estruturação de dados é mais um dos benefícios proporcionados pela Gestão Comercial Integrada, uma vez que se prevê a integração entre departamentos e processos. É crucial para o seu funcionamento que tudo esteja organizado, facilitando muito na hora de tomar decisões.


  • Otimização de Processos

Por meio da otimização de processos, é possível identificar falhas e implementar melhorias com agilidade, proporcionando uma maior integração da gestão às atividades e aumentando o tempo de respostas na conclusão de tarefas.

Como se trata de uma estratégia que funciona de modo a melhorar os fluxos, a otimização de processos também é responsável por possibilitar uma maior padronização das informações, assim, o desempenho da área comercial evolui como um todo.


  • Metas comerciais claras

Ter metas comerciais mais claras é também um dos grandes benefícios da Gestão Comercial Integrada. Por meio destas metas o gestor é guiado a cumprir os objetivos da empresa.

O planejamento correto das metas é indispensável para as empresas que pretendem alcançar o sucesso e ter estabilidade no mercado de atuação, pois, por meio dessas metas, será possível identificar os melhores resultados e quais serão as ações necessárias para alcançá-las a curto, médio e longo prazo.

Para se ter uma definição bem objetiva e clara sobre as metas, a integração da gestão é indispensável, pois, com essa definição mais precisa viabiliza também, um diagnóstico mais direto da situação atual e do seu potencial de melhoria.


  • Melhoria de desempenho

Outro benefício que é bem relevante para a sua empresa, que pode ser alcançado por meio da Gestão Comercial Integrada é a melhora do desempenho da equipe. Uma gestão que enfatiza a integração em seus processos consegue coordenas equipes internas e externas de maneira mais afetiva.


Como a Gestão Comercial Integrada contribui para o setor comercial?


Podemos referir a Gestão Comercial como uma série de atividades que são implementadas pela empresa com a finalidade de otimizar as atividades no setor comercial. Já uma Gestão Comercial Integrada é o pensamento indispensável por trás de um Sistema de Gestão Integrada, para que ele consiga operar com total capacidade.

Esses dois conceitos estão entrelaçados e a partir deles é possível tomar grandes decisões embasadas que vão contribuir com o setor comercial.


Como implementar a Gestão Comercial Integrada?


A implementação da Gestão Comercial Integrada está diretamente relacionada com a automação comercial, isso significa que é necessário um sistema que se encarregue de integrar esses processos e tornar-se o ponto central de todas as informações que nele serão armazenadas.

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