CRM e suas funcionalidades

Tempo estimado de leitura: 2 minutos.

CRM é a sigla para Customer Relationship Management. Um software de vendas que ajuda as empresas a entender os seus clientes, ter a máxima produtividade e vender mais e melhor. A tradução para o português não é atoa que é Gestão de Relacionamento com o Cliente. Entender seus benefícios, tipos e aplicação é essencial para o sucesso em vendas de qualquer empresa. Salvo raros casos, as vendas jamais acontecem no primeiro contato, sem um relacionamento forte.

Vender é a essência de sustentação de toda e qualquer empresa, pode se ter um ótimo produto e até mesmo uma produção de alta qualidade, mas, se as vendas não acontecerem, as empresas acabam fechando as portas.

Porém, apenas vender não é o suficiente, é necessário ter processos, sistema e estratégias para o gerenciamento da relação com os clientes para satisfazer e fidelizar eles e ao mesmo tempo, ajudar a reduzir custos e aumentar a quantidade e os lucros da sua empresa.

É comum encontrar softwares conhecidos como CRM, mas o conceito vai muito além disso.

O CRM é um conjunto que envolve estratégias, práticas, politicas e tudo que envolve a gestão, análise e contato com o cliente com o objetivo de fidelizar e satisfazer o cliente cada vez mais.

O CRM também foca na captação de novos clientes, prevendo e antecipando as tendências e necessidades dos clientes em potencial, apresentando os melhores canais para alcança-los.

CRM, é um sistema que permite que as empresas gerenciem o relacionamento com os clientes, ele organiza todas as etapas para você se relacionar, encantar e vender para o seu cliente. Com o CRM você sabe exatamente o que e como fazer para conquistar mais clientes em menos tempo, além de ser o melhor amigo da equipe de vendas da sua empresa e ainda por cima aprimora os processos, melhora os resultados e traz ganhos financeiros e pessoais para todos.


Conheça os benefícios de implementar o CRM na sua empresa!

O que seria de um negócio sem seus clientes, não é mesmo? Clientes são indispensáveis para a sobrevivência de uma empresa. Mas vocês sabem como garantir o sucesso desse negócio?

Tudo evoluiu, inclusive o mercado atual, e nisso, foi dado conta de que o cliente deve ser o centro das atenções. Todos os esforços de uma empresa para a venda de algo tem como objetivo satisfazer o desejo de seu cliente.

Através do CRM é possível gerar uma fidelização e satisfação maior do cliente e a empresa simplifica o contato com o cliente, trazendo assim, um valor maior para a marca e o produto.

Para realizar um trabalho que atinja a dor do cliente e o levá-lo a comprar novamente, é necessário que se tenha um processo organizado e bem definido, pois uma falha durante esse processo pode colocar todo o planejamento a perder.

O sistema CRM é um grande aliado para que isso não aconteça.


Acompanhe 3 benefícios que o CRM traz para as empresas.

1 – As equipes produzem e vendem muito mais

O CRM acaba facilitando o acesso a informações por qualquer pessoa da empresa, garantindo rapidez e foco das equipes envolvidas.

A produtividade está relacionada a tempo e uma equipe produtiva passa a criar a mesma demanda que antes, porém em menos tempo, o que significa um negócio mais produtivo e que vende mais em um tempo menor que a concorrência geralmente.

O sistema permite que o vendedor navegue com facilidade entre cada categoria de lead. Com ele você poderá observar o histórico de vendas, o tipo de relacionamento com o seu negócio e os dados pessoais. Sua equipe poderá saber em que etapa do funil de vendas o cliente se encontra, sendo possível chegar no lead de maneira mais direta e sutil, desenvolvendo uma relação melhor com o cliente, criando esse vinculo de lead e vendedor.


2 – Todos os dados em um mesmo lugar

A facilidade que um sistema CRM proporciona, para gerenciar cada cliente de forma individual acaba tornando a venda muito mais dinâmica.

Rapidez no atendimento e solução acelerada do problema são fatores muito positivos, pois, é uma plataforma que apresenta um histórico de compra do cliente.

Permite que sejam feitas análises de comportamento e indicações de produtos relacionados de forma automática, tornando a relação com o cliente mais rápida, humana e eficaz. Afinal, o sistema permite que o cliente tenha acesso a tudo que necessita de modo ágil e automático.


3 – Clientes entendem melhor a empresa e o produto

Quando a empresa tem o foco e as metas traçadas, é muito mais fácil de vender uma ideia e ter o cliente como um parceiro para alcançar os objetivos.

O consumidor passa a ter mais segurança ao lidar com uma marca que o atende, que sabe da sua necessidade e passa a se identificar e gerar valor para a sua empresa.

Tudo isso gera divulgação, reconhecimento e respeito por sua marca. Garantindo o sucesso da sua empresa, tudo com apenas uma ferramenta.


Funcionalidades de um CRM


Existem inúmeras funcionalidades que identificam um CRM e que ao mesmo tempo auxiliam os profissionais com a entrega de resultados positivos nas vendas e captação de leads.


Acompanhe com a gente algumas funcionalidades que um CRM possuí!

Automação de tarefas e processos

É possível tornar as tarefas que tomam muito tempo e demanda da equipe em atividades automáticas. Elas respondem a ações do próprio cliente e do local onde ele se encontra no funil de vendas.


Funil de vendas

É possível criar funis de vendas completos e personalizados para cada empresa. Um funil de venda, por definição, é um conjunto de gatilhos e etapas que dá suporte a jornada de compras das personas de um negócio, produto ou serviço.

O ciclo de vendas que é relacionados ao funil, pode ser monitorado e aperfeiçoado com a plataforma, com ele o cliente é monitorado desde o momento em que fornece os seus dados até o seu pós-venda.


Integra as equipes

O CRM foi desenvolvido para melhorar a comunicação entre os setores de marketing e vendas, isso acontece por integrar os processos e ampliar os resultados. Com ele é possível controlar e organizar oportunidades de vendas e entender o perfil de compra dos seus clientes, além de criar relatórios específicos ou integrados.


CRM Online – Cloud Computing

Nosso sistema de CRM opera totalmente na nuvem, o que garante uma segurança maior dos dados dos clientes. Com o acesso a informações na nuvem, é possível acessar dados e informações em momento real em qualquer dispositivo conectado a internet e de qualquer lugar, trazendo mais agilidade no relacionamento com o cliente.


Nós da Rentatec possuímos um Sistema de Gestão chamado X-ERP, nele possuí diversos sistemas e dentro desses sistemas possuí módulos que auxiliam no processo de gerenciamento da sua empresa. No sistema comercial do X-ERP possuí o módulo de CRM, onde você consegue construir uma relação mais sólida com seus clientes, gerando valor para cada um deles, além de reter e encantar os clientes de maneira ágil e inteligente.

Entre em contato com um de nossos especialistas para saber mais sobre as vantagens de ter um CRM qualificado, vamos adorar fazer uma demonstração para você!

X-ERP a escolha inteligente!
One Comment