Controle de Vendas e Estoque

Tempo estimado de leitura: 2 minutos.

Realizar um bom Controle de Vendas e Estoque traz inúmeros benefícios para a sua gestão, pois será possível controlar melhor o estoque, analisar a saída dos produtos, avaliar a parte financeira, entender melhor o comportamento dos seus clientes e ter outras visões essenciais para administrar corretamente o seu negócio.

Nem sempre é fácil realizar esse controle, especialmente quando se utiliza planilhas e outras formas manuais, que exigem a atualização pelos colaboradores ou por você mesmo, tomando mais tempo e nem sempre sendo um instrumento confiável.

Um Sistema de Gestão que ajuda a controlar as vendas e o estoque é de extrema importância para impulsionar um negócio. Com um controle de vendas e de estoque bem executados, é possível entender a dinâmica em sua empresa e escolher quais os produtos manter e quais não valem mais a pena serem ofertados a seus clientes.

Ter um bom Sistema de Gestão que seja completo como o nosso X-ERP, auxilia no controle de suas vendas e estoque, o que é fundamental para qualquer negócio. Com um controle de vendas e estoque para eficaz fica mais fácil na hora de tomar decisões para a sua empresa.

Descubra no post de hoje tudo sobre Controle de Vendas e Estoque!


Controle de Vendas e Estoque


Fazer um controle de vendas e estoque adequado é fundamental para qualquer empresa. Um Sistema de Gestão completo deve oferecer um método eficaz de seus clientes exercerem um controle com maior eficiência, possuir uma solução para o controle de vendas e estoque é um serviço essencial de um Sistema de Gestão completo. Um bom Sistema de Gestão deve incluir o controle de vendas e estoque para se obter dados relevantes no processo decisório da empresa.


O que faz o Controle de Vendas?


O Controle de Vendas organiza os processos da sua empresa no âmbito comercial, interligando os diferentes setores que se relacionam com a área de vendas. Sendo assim, associa o Controle de Vendas ao Controle de Estoque, sendo possível investir de forma mais inteligente nos produtos certos.

Com o Controle de Vendas você pode gerar relatórios e dados que fundamentam o processo decisório da sua empresa.


O que faz o Controle de Estoque?


O Controle de Estoque gerencia suas movimentações de estoque mantendo tudo registrado para garantir o controle do fluxo de produtos. Com ele você economiza dinheiro automatizando as compras com seus fornecedores, garantindo sempre o melhor orçamento e aumento da sua margem de lucro.

Com o Controle de Estoque você consegue importar as suas NF-e, cadastrar facilmente os produtos, empresas, fornecedores e muito mais, além de conseguir criar o inventário do seu estoque e acompanhar o status em tempo real. Você consegue também integrar com o Controle de Vendas, podendo dar baixa em produto vendido automaticamente do seu estoque.


Controle de Vendas e Estoque online


Fazer o Controle de Vendas e Estoque online tem diversas vantagens. Com uma ferramenta intuitiva consegue-se trabalhar online de forma fácil e eficaz, podendo usufruir de diversas vantagens, como:

  • Controle real de Vendas e Estoque – os dados podem ser atualizados em tempo real por diferentes equipes, proporcionando a sua empresa dados confiáveis e um controle real de suas vendas e de seu estoque.
  • Diminuição do retrabalho ao se trabalhar simultaneamente com diversas áreas e ter o Controle de Vendas e de Estoque atualizados em tempo real, é possível reduzir o retrabalho, pois todas as áreas estarão trabalhando em conjunto na mesma interface, e não em planilhas possivelmente duplicadas e que precisarão de ajustes ao serem transferidas para um arquivo principal.
  • Economia de recursos – além da economia de tempo, os recursos da sua empresa também serão poupados ao evitar a impressão e reimpressão de arquivos, como por exemplo. Havendo o controle online, os arquivos e relatórios somente serão impressos se forem necessários.
  • Automação dos processos contábeis – com o controle online, os documentos fiscais e informações contábeis podem ser enviados automaticamente, o que poupa tempo, recursos e reduz erros contábeis da empresa.
  • Gestão financeira mais eficaz – com o controle online é possível ter acesso a dados atualizados em tempo real sobre o fluxo de caixa, capital de giro e taxas de vendas, por exemplo. Dessa forma, os dados e relatórios gerados são confiáveis e consistentes, proporcionando um melhor embasamento para a gestão financeira ser eficiente.

Fazer um Controle de Vendas e de Estoque é fundamental par qualquer negócio. A partir desse controle é possível gerar relatórios, dados e informações relevantes para o processo decisório. Existem diversas formas de fazer esse controle, mas utilizar um Sistema de Gestão, definitivamente, oferece mais opções de soluções para a sua empresa.

É a partir desse controle de organização dos processos da sua empresa que você conseguirá ter dados mais detalhados para se ter um investimento.


Nós da Rentatec possuímos um Sistema de gestão Personalizado chamado X-ERP, com ele você consegue proporcionar um maior Controle de suas Vendas e Estoque, além de muitos outros benefícios. Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba mais, vamos adorar fazer uma demonstração do nosso X-ERP para você!

X-ERP a escolha inteligente!

Fonte: tecnospeed