4 Vantagens que um sistema de gestão pode oferecer

Tempo estimado de leitura: 3 minutos.

Quantas horas por dia você gasta com atividades relacionadas a gestão administrativa cotidiana da sua empresa? Quantas horas de sua jornada de trabalho você gasta orientando, verificando e agindo para que processos que poderiam ser automatizados sejam executados manual e corretamente pelos seus colaboradores que são responsáveis por eles?

Se você acha que perde muitas horas com essas atividades, acho que está na hora de você conhecer algumas vantagens que um ERP possui…

A grande vantagem de implantar um sistema de gestão na sua empresa é que você pode focar em atividades estratégicas que vão trazer melhores resultados sem que você precise deixar de lado o cuidado e a atenção que a gestão administrativa precisa. Com o ERP, as horas gastas nessas atividades cotidianas se transformam em minutos, a consulta a vários sistemas e planilhas deixa de existir e todas as informações de qualquer área da empresa sempre estará a sua disposição facilmente.

 


Agora vamos apresentar 4 vantagens que um sistema de gestão pode oferecer a você e sua empresa.


 

1 – O sistema de gestão integra todas as áreas

O uso de um sistema de gestão empresarial – ERP é de grande importância para a integração de todas as áreas da sua empresa, o que, diminui erros administrativos que facilmente são cometidos por quem não possui uma visão mais ampla das áreas internas e das demandas externas.


2 – Otimização no uso do capital de giro

O sistema de gestão integrado permite um completo controle e domínio da gestão de estoque, o que faz o empresário conhecer cada um dos níveis importantes para que as suas operações cotidianas sempre ocorram sem imprevistos. Isso faz com que a quantidade de capital de giro empregada na manutenção de itens em estoque, acabe diminuindo, e a segurança das operações diárias, acabe aumentando.


3 – Diminuição do retrabalho

O uso de um sistema de gestão ERP, praticamente elimina o retrabalho, ou seja, o trabalho que precisa ser refeito por várias áreas da empresa. Com o sistema, como por exemplo, os dados informados pelos vendedores no momento que um pedido é realizado, já vai direto para a área administrativa que usa a informação para emissão das notas e boletos para os consumidores, além de que o pessoal responsável pela expedição do pedido são comunicados rapidamente, o que faz com que o tempo de espera dos consumidores pelos itens comprados seja diminuído.


4 – Redução de custos e aumento do lucro

Além de reduzir os custos com seus trabalhos internos ao integrar as áreas, o sistema de gestão ERP gera um aumento indireto nas margens de lucro da empresa. O sistema faz com que a produtividade dos colaboradores aumente e a qualidade do serviço seja melhor comparado as empresas em que as informações são de maneira mais manual e informal.

Se sua empresa pensa em reduzir custos, aumentar os lucros e melhorar a qualidade do atendimento aos clientes, com certeza o uso de um sistema ERP é uma das principais chaves para atingir esse resultado.


 

Com o nosso sistema X-ERP você garante todos estes itens e muito mais, o nosso sistema possui boa escalabilidade e centralização de conteúdo, além de possuir acesso a históricos para consultas e realizações com estimativas, sendo fundamental para negócios que estão em fase de crescimento.