Atendimento ao Cliente

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Para que sua empresa consiga atingir um nível de maturidade mais avançado, é necessário que o atendimento ao cliente seja consolidado em todas as etapas de interação de forma eficiente.

Sempre é falado sobre a importância do relacionamento no pós-venda, mas muitas das vezes é esquecido de mencionar que o relacionamento com o cliente é um dos mais importantes elementos para a prospecção e manutenção dos contratos.

Você deve estar e perguntando como deve ser feito para que esse hábito seja implementado de forma eficiente, não é mesmo? Pois bem, principalmente no começo, é normal que seus colaboradores estejam empolgados para a entrega de resultados e com isso estejam empenhados em entregar um atendimento eficiente, mas, o grande desafio é tornar essa prática um padrão de excelência, o que pode cativar os seus consumidores e fazer com que seu negocio cresça de forma orgânica, certo?

Calma! Hoje vamos abordar um pouco sobre atendimento ao cliente, desde qual é o conceito até mesmo algumas dicas importantes para a implementação desse hábito. Acompanhe com a gente!


Você sabe o que é atendimento ao cliente?


Atendimento ao cliente, de forma simplificada, é a prestação de serviços aos consumidores do seu produto/serviço, feita de ponta a ponta, ou seja, antes, durante e depois da finalização da compra do seu produto/serviço.

O atendimento ao cliente se vale da coleta de feedbacks, da entrega constante de valor e de uma comunicação eficiente. Tudo isso para construir relações mais duradouras com seus clientes, visando estreitar os laços da organização com os mesmos.


Dicas de como melhorar o atendimento ao cliente da sua empresa:


  • Respostas das solicitações e chamados

Com as respostas as solicitações e aos chamados, você demonstra que sua empresa é determinada a resolver os problemas que surgem de forma eficiente.


  • Alinhamento de linguagem

Com uma padronização de linguagem sua empresa demonstra que possuí uma equipe especializada e treinada, dando o melhor suporte possível para seus clientes.


  • Atendimento a reclamações

Não tenha medo de admitir erros e pedir desculpas, erros acontecem, mas sempre busque a melhor maneira de resolve-los e deixar seu cliente satisfeito.


  • Atente-se aos feedbacks

Use os feedbacks de seus clientes como um incentivo a sempre querer evoluir em questão do seu atendimento.


  • Se atente a demora

Não deixe que seu cliente fique esperando pelo atendimento, o tempo médio de espera e o tempo para a primeira resposta é de extrema importância para ter sucesso no atendimento.


Você sabe a importância do atendimento ao cliente?


O atendimento ao cliente é uma das partes que mais influencia de forma direta na imagem da sua marca e na forma que ela é propagada para o seu público, por isso é necessário ter um atendimento ao cliente o mais excepcional possível.

Para que um negócio obtenha sucesso, é indispensável que, além de se ter um produto/serviço e processo muito eficiente, também possua uma divulgação orgânica do que é executado dentro da empresa, inclusive em relação ao atendimento ao cliente.

Quando as demandas e queixas dos clientes são satisfeitas com o sucesso, a chance de se ter um retorno do mesmo consumidor e a divulgação ao seu grupo de amigos, parentes, até mesmo indicação para outras empresas, aumenta de forma ágil e frenética. Por isso trabalhar o atendimento ao cliente da sua empresa acaba tornando o seu negócio mais estável.

Com um bom atendimento ao cliente, além de você reter os clientes que já possuem, você também adquire novos clientes com um menor investimento.


Nós da Rentatec possuímos um atendimento ao cliente diferenciado e personalizado. Nossa equipe está sempre disposta a resolver os seus problemas e sanar as suas dúvidas de forma eficiente!

Nosso atendimento é feito por especialistas que estão prontos para ajudá-lo a resolver problemas de acordo com as características de cada empresa, respeitando sempre as suas particularidades, oferecendo assim, uma solução de forma mais assertiva e rápida.

Nossa equipe de especialistas são dedicados, garantindo que nossos clientes estarão sempre bem acompanhados para utilizar o nosso Sistema de Gestão X-ERP como aliado para melhorar a produtividade e aumentar as vendas do seu negócio.

Quer entender melhor como o nosso atendimento é diferenciado, entre em contato com um de nossos especialistas, aproveite e conheça mais sobre o nosso Sistema de Gestão X-ERP, vamos adorar atendê-los!

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