As vantagens de ter um Sistema de Gestão flexível

Tempo estimado de leitura: 1 minuto.

Entre as decisões mais importantes de uma empresa, o investimento em um Sistema de Gestão deveria ser uma das prioridades, pois, essa ferramenta, estimula grandes vantagens operacionais como a redução de gargalos e otimização de processos o que permite o crescimento do seu negócio.

É imprescindível pensar no ERP como um dos recursos mais flexíveis dentre as outras tecnologias empresariais. Porém, a etapa de implantação de software é um processo que demanda cautela, planejamento e estruturação, pois se for ao contrário, isso prejudica mais do que auxilia.

No post de hoje vamos abordar esse tema para apresentar uma perspectiva em equilibro entre a flexibilidade do sistema e as necessidades da sua empresa.


Saiba como definir um Sistema de Gestão como flexível!


Chamamos de Sistema de Gestão como flexível a ferramenta que tem alta capacidade de aderência aos processos e as necessidades da sua empresa, visto que, todo segmento do mercado aliado ao porte de organização, apresenta desafios e demandas diferentes, onde um Sistema ERP que seja genérico, não poderá ser a solução para essas empresas.

Portanto, um sistema que seja flexível oferece ampla personalização, customização e parametrização dos seus processos, como no caso do nosso Sistema de Gestão ERP, o X-ERP.

Um dos maiores retrocessos na hora de escolher um ERP é acreditar que a empresa deve se adequar às soluções existente no mercado. O certo é a tecnologia que precisa aderir a cada demando e exigência que surge.

Como por exemplo, se seu RH que está estruturado na atuação pautada em relatórios, mas o sistema acaba não gerando documento completos, com isso, é válido os gestores complementarem manualmente os relatórios ou irem atrás de um sistema que finalize automaticamente esse processo?

É claro que é mais vantajoso que o próprio sistema contratado realize essa função de geração de relatórios completos.

Desta forma, o Sistema de Gestão flexível analisa e absorve seus desafios, ofertando em seguida, os meios assertivos para se lidar com cada um.


Quais são as funções que um ERP flexível deve executar?


Muitas vezes os gestores esperam que a aquisição de um Sistema ERP seja algo único, onde há um sistema que irá solucionar todos os problemas da sua empresa imediatamente.

Afinal, se é uma ferramenta integrada seu potencial deve ser suficiente, porém, na prática não funciona bem assim.

A tecnologia de um ERP é dividida em módulos específicos às demandas e setores, ou pelo menos deveria ser, como por exemplo o X-ERP que atende de forma individual os processos das empresas, mas ainda assim integra e automatiza todos os fluxos de informações, atendendo de forma personalizada cada uma das empresas.

Dessa forma, você assegura uma gestão saudável e um maior controle na gestão da sua empresa.

Sendo assim, sempre que você pensar em um sistema flexível, tenha em mente que a sua composição funciona a partir de módulos específicos. É muito importante que esse conjunto tenha um dinamismo, comunicação elevada e alto desempenho.


É essencial ter um Sistema de Gestão flexível?


Pode-se dizer que sem tecnologia avançada, é inviável e complexo se adequar com precisão à transformação digital.

Sendo assim, o ERP flexível é um recurso obrigatório para sua empresa não perder espaço no mercado e acabar eventualmente se esvaindo do radar do seu público-alvo.

A Rentatec, oferece um Sistema de Gestão ERP, o X-ERP, totalmente em nuvem o que amplia de forma significativa a margem para entrar com tudo na era digital.

Nós da Rentatec, costumamos usar o X-ERP como referência, pois ele se encaixa em todos os pontos abordados nesse post.

O X-ERP possuí customização dos recursos, padronização dos processos, integração, entre outras coisas que facilita e simplifica ainda mais o acesso com mobilidade, além de integrar os módulos que sua empresa necessita, tendo então, maior assertividade na gestão do seu negócio.

É um mundo de possibilidades com tecnologia e ponta!

Se você está em busca de um Sistema de Gestão flexível para a sua empresa, mas encontrou dificuldades e obstáculos para escolher o ideal, nós da Rentatec temos a solução!

Entre em contato com um de nossos especialistas para saber mais sobre o nosso Sistema de Gestão X-ERP, aproveite e peça uma demonstração!

X-ERP a escolha inteligente!