5 passos para vender online

Tempo estimado de leitura: 2 minutos.

O mundo de hoje, já vinha sendo projetado para o universo online, onde cada vez mais se faz presente no dia a dia.

Com o isolamento social devido ao Covid-19, o formato digital passou a ser essencial, não só uma opção para os empreendedores, mas também uma saída para continuar as vendas e continuar a ter consumidores comprando os produtos/serviços. Para muitos, vender online se tornou a melhor alternativa, e em alguns casos a única, opção de continuar com o seu empreendimento ativo.

Para a venda online, exige-se muita atenção e dedicação, além de estudar o mercado onde você está entrando e avaliar os concorrentes do ramo e a análise das estratégias que serão utilizadas para efetuar vendas certeiras.

Para fazer boas escolhas, acompanhe com a gente:


5 passos para vender online que serão importantes.


1 – Efetue uma pesquisa de mercado mais complexa

Quando você efetua um estudo sobre a realidade do mercado, listando os concorrentes e analisando força e fraqueza deles, é mais fácil de se entrar no e-commerce com seu negócio mais alinhado e estruturado, com mais chances de vendas, pois o comércio online e a concorrência é bem ampla.

É importante que você determine um segmento para o seu negócio e a partir disso determinar micro segmentos e entender sobre, pois é mais fácil de você vender algo em que acredita e conhece, do que algo que você não recomende, então conheça seu produto/serviço!


2 – Entenda o seu consumidor

A pesquisa de mercado é importante para você saber quanto a demanda dos consumidores em relação aos seus produtos/serviços. O volume de busca através das ferramentas que possuem pesquisa de palavras-chaves como o Google Adwords, Google Trends, etc.

Após você definir o produto, é necessário que você saiba para quem está vendendo online. Conforme pensar em o que vender, é necessário pensar em quem vai estar comprando esse produto/serviço e entender esse público e as necessidades dos mesmos.


3 – Escolha a sua plataforma para as vendas online

A plataforma de e-commerce é o que permite a criação da sua loja virtual e por meio deste, dar inicio ao seu processo de vendas. Escolher a plataforma que irá ser utilizada, também é importante, pois é nela que você irá ter a base do seu negócio.


4 – Garantia de entrega da venda online

Todo o planejamento não é apenas o suficiente para a garantia de venda online se não for possível entregar o prometido. Com o fluxo logístico estruturado será possível controlar o seu estoque, negociar as opções com as transportadoras, monitoramento dos produtos enviados, entre outros benefícios, que você poderá obter com um Sistema de Gestão ERP.


5 – Sistema de Gestão Empresarial – ERP

O ERP é um sistema usado para cuidar de diversas operações diárias da sua empresa, como o gerenciamento do estoque, compras, controle financeiro, logística, entre outras. Mas também, pode ser utilizado para gerir apenas uma ou duas áreas específicas, com o intuito de tornar os processos mais eficientes.

O Sistema de Gestão Online, faz com que todos os setores da sua empresa funcionem de forma estabilizada e conjunta. O ERP ajuda na produtividade e organização de cada departamento, além de fazer integrações de forma eficaz.


Nós possuímos o X-ERP, um Sistema de Gestão Online, com o intuito de facilitar o dia a dia da sua empresa. Se você possuir interesse em saber mais sobre, entre em contato com um de nossos especialistas!