5 dicas para aumentar a produtividade da equipe

Tempo estimado de leitura: 2 minutos.

Se você chegou até aqui para ler este conteúdo, significa que você tem uma equipe com quem se importa e sempre está buscando melhorias para que a produtividade continue em desenvolvimento.

Seus colaboradores movimentam o seu negócio, ajudam a construir uma imagem boa de sua empresa além de influenciar na qualidade de suas entregas e satisfação dos seus clientes, sem contar com o desempenho, inovação rentabilidade que eles trazem. A capacitação e a experiência são processos que devem ser contínuos no preparo para ser um bom profissional. Por isso, preparamos:


5 dicas para manter a produtividade da sua equipe


1 – Envolva a sua equipe

Quando temos a sensação de pertencermos e sermos reconhecido nos comprometemos mais. No ambiente de trabalho não é diferente, quando acompanhamos e compartilhamos os passos da empresa com a equipe, a chance do comprometimento com a empresa é maior.

Envolva a equipe no acompanhamento dos indicadores da empresa, faça com que se sintam parte do negócio, assim haverá reconhecimento do próprio papel na busca de melhores resultados e novas soluções para a empresa.

O papel da empresa, é ajudar a equipe a compreender o cenário que estão vivenciando, abrir as perspectivas e mostrar os melhores caminhos a serem seguidos para que cheguem mais longe com a empresa.


2 – Invista em treinamentos

Uma equipe capacitada é fundamental para atingir melhorias constantes e inovar cada vez mais dentro da empresa. A crescente carteira de clientes demanda cada vez mais serviços e produtos especializados.

Hoje, as entregas são cada vez mais personalizadas diferenciadas, por isso é preciso contar com uma equipe que tenha uma visão mais ampliada de mercado e que tenha capacitação para te ajudar neste caminho.

Para que isto ocorra, sempre disponibilize opções de treinamento para que, além da produtividade da sua equipe continue aumentando, você consiga ter funcionários com alto grau de ensino e experiência para ajudar a desenvolver soluções melhorias.

oportunidade de crescimento dentro da empresa é indispensável, por isso, invista em treinamentos e de possibilidades para sua equipe de estarem crescendo e serem produtivos de forma a agregar na empresa.


3 – Planeje construir um ambiente de trabalho estimulante

Se a sua equipe não se sente bem no ambiente de trabalho, onde passa a maior parte do dia, é possível que uma hora ou outra isso seja impactante nos resultados desempenhos.

Sempre proporcione os melhores recursos para o trabalho e para toda a sua equipe, cria um espaço que promova a produtividade, a criatividade e a motivação de cada um dos seus colaboradores.

Desenvolva o senso de responsabilidade comprometimento com tarefas, para que sua equipe melhore o dia a dia de sua empresa e agregue bons resultados.


4 – Garanta o entendimento das atividades e suas ordens de prioridades

Garanta que cada integrante de sua equipe esteja de olho na mesma direção e que caminhe para o mesmo objetivo que você. A falta de entendimento das atividades e da prioridade de cada uma, pode fazer com que sua equipe se sinta perdida e desemparada, com um nível alto de exigência, mas sem suporte e direcionamento.

Sempre dedique um tempo seu para esse processo, seguindo qualquer técnica que funcione para a sua rotina de suas operações. Com isso, você previne a ociosidade, pode se antecipar e evitar atrasos ou problemas nas entregas, além de deixar sua equipe mais satisfeita e produtiva.


5 – Abra espaço para dar e receber feedbacks construtivos

De feedbacks para cada colaborador, para que possam entender o que é preciso melhorar, quais pontos são fortes no trabalho e que são valorizados e fazem a diferença a sua empresa. Isso é reconhecimento! Além de seu colaborador ter a sensação de pertencimento dentro da empresa.

Além disso, mantenha uma comunicação próxima e ativa com sua equipe, ouça e busque entender o que cada um tem a dizer.


Agora que você ficou com 5 dicas para ter uma equipe mais produtiva, tente colocar em prática, e depois nos conte como foi o resultado. Até mais!